Jan 19, 2009

A letra C

"Cara companheira, sei que em cinco dias, faremos cinquenta anos de casados e que queres que te dê algo certo e que te complemente a cintura concôva, que te faz tão cerrada, mas tenho de afirmar com certeza que estás carente de elogios.
Fui então às compras para ver se comprava algo caro e carinhoso, mas não comprei lá grande coisa. As decisões e escolhas eram complicadas: és alérgica a cabedal, portanto não há casacos, odeias caxemira, portanto camisas estão fora de questão, cachecóis não comprei porque concretamente, cheia deles estás tu. Estava a chover, podia ser que quissesse um chapéu de chuva, mas depois concluí que a chuva passa, o carinho não. Cheguei também à conclusão que se calhar, o que mais querias, não era algo concreto, mas sim o afecto de uma ceia bem passada, uma cama bem lavada, um cantinho bem escondido, um cuidado bem querido. Passou-me a ideia de ser canalha e usar a condição precária da idade como desculpa para ser ordinário. Algo como dar-te c****** se me desses c***, mas o meu conhecimento diz-me que já não cais nessa cantiga como antes. Decidi por fim, cantar-te uma canção, vinda do centro do meu coração, relembrando assim os conturbados tempos de infância quando ouvíamos o Monstro das Bolachas cantar o "C is for Cookie" enquanto te roubava a chucha e te deixava chorosa a comer Chocapic. Lembro-me o quão contente me deixava o cheiro do chocolate misturado com o teu choro. Era um pequeno c*****, eu sei, mas eu cresci. Aliás, ambos crescemos, eu tornei-me curvado, consciente e carente, tu cresceste para ser cuidadosa, comilona e chata. Mas mesmo com esses cem quilinhos a mais, completamo-nos. Meia centena de anos não é para todos, nem mesmo a centena que nos aproximamos de concluir juntos, mas não conseguimos como campeões.
A canção então é simples, para complicada chegas-me tu. Hmm... esqueci-me da letra. Sabes que o meu cérebro já não é o cavalo de corrida de antigamente. Lembras-te na faculdade, quando chegaste atrasada naquele dia chuvoso e eu te aqueci as curvas com o meu corpo? Nunca me esquecerei das tuas palavras: "Isso é o teu cinto ou estás contente por me ver?" Já na altura eras arisca, mas decidi não arriscar então comprometi-me a esperar pela melhor chance. Chance essa que só viria cinco meses depois, no jantar de curso. Comecei então a cortejar-te como se te conhecesse a vida inteira. Sim, eu sei que nos conhecemos em crianças, mas houve alturas em que se criou uma nuvem negra sobre as nossas cabeças e começámo-nos a afastar aos poucos e poucos. Felizmente, tudo correu bem na conclusão da história e acabaste por aceitar o meu pedido debaixo de chuva torrencial. Se não fosse a minha capa e o teu chapéu, tinhamos apanhado constipação na certa. Com tudo isto, já são cinco e meia e deves estar a chegar com as compras. Teimas em ir sozinha porque confias demasiado nas tuas capacidades. Já foram melhores, temos sido cada vez menos capazes de fazer alguma coisa com a idade. Preocupo-me mais com a tua condução. As tuas cataratas deixam-te quase cega, mas tu teimas que consegues. Temo por ti, sinto-o no meu coração. Porque podemos ter dito muitas coisas, feito muitas coisas mais, mas o que mais me corrói de medo é saber que todos os nossos dias fulcrais foram sobre chuva cerrada como está hoje. Não quero que hoje seja lembrado, certamente pelas piores razões. Cuidado, querida, e volta cedo."

Autoria de Daniel Ferreira

P.S.: 203 C's num só texto. É dose.

The rest of the best

Vim cá deixar o resto dos podcasts da EST, até porque tenho mais que fazer =D


Não acreditam?


Ok, pronto, é porque não me apetece fazer já um novo -_-'


Vá, vá, ouçam e parem de reclamar.



Download do podcast na EST (2 de 3)



Download do podcast na EST (3 de 3)


...


Já cá volto.

Jan 14, 2009

Back in Business

Olá e muito bom-vindos a mais um post aqui n'"O Último Adeus". Desta feita, surpresa das surpresas, trago-vos mais um podcast.

O verdadeiro Podcast do Da Nui nº5, sim senhores. Eu sei que muitos esperavam, mas não precisam de esperar mais. Aqui vai ele sem mais demoras, já falo mais com vocês.



Download do Podcast do Da Nui nº5

Como devem ter ouvido falar, começa neste post uma série de três podcasts especiais passados inteiramente fora deste quarto. Aqui vai a primeira parte e sinceramente tenho pena de separar isto, porque até está bastante engraçado, mas pronto.

AVISO: Aconselha-se cautela por linguagem imprópria, parvoíce extrema e risos estúpidos. Este podcast passa-se no dia seguinte ao Benfica-Trofense, o que explica a quantidade de referências a tal jogo.

Convidados especiais: Lauro e André (Pestinha)



Download de Podcast na EST (1 de 3)

NOTA: Eu sei que diz que é o podcast nº5, mas só porque era inicialmente para ser, mas pelo tamanho excessivo passou a ser um podcast especial em três partes.

Pedimos desculpa pelas piadas secas, mas quando é de repente, sai tudo assim.

Espero que gostem e que voltem para mais dentro de poucos dias.