Espero que tenham gostado da nº1 assim como eu gostei ou ainda mais. Preferencialmente mais. Desta vez decidi seguir a ordem numérica a a seguir à nº1, trago-vos a nº2. Como se pode ver pelo título, vou então analisar minuciosamente "The Kill" dos 30 Seconds To Mars.
TíTULO
Comecemos então pelo título, como já tem vindo a ser de costume nesta rubrica, e "The Kill" não tem muito que se lhe diga. A matança? Posso traduzir assim?
Ou seja, é sobre a morte. Espantados? Pois, eu também não. O ponto interessante aqui é que esta não é uma morte qualquer. Mas que morte é que é afinal? Pois, para isso preciso de dar-vos mais umas pistas antes de desvendar. Portanto por agora passamos à parte em que eu falo do...
VíDEO
Alguma vez viram este vídeo? Não? Então aproveitem. Já cá volto para vos falar mais depois disto.
Oi, ainda aí estão? Bem, suponho que tenha de continuar então.
Bom, como puderam observar, o vídeo lida com a banda, os tais 30 Seconds To Mars(TSTM), a ir parar a um hotel abandonado. Mas lá encontram muitas pessoas. Incluindo clones deles mesmos. Há um inclusive que encontra o seu clone na brincadeira com um animal do campo. Muito giro.
Mas agora perguntem-se, o que é que clonagem tem a ver matar? Seria de esperar que tivesse a ver com o oposto, já que são criadas coisas novas, não é? Pois bem, eu muito pensei neste assunto e tive ainda de dar umas voltas para chegar a esta conclusão, mas torna-se evidente considerando todos os factos.
O que é que nos últimos tempos tem incluído morte e clonagem? Ou até morte de clones?
Está certo, caro fã acérrimo do blogue, a música foi baseada no DanStripe!
Sim, é verdade que os TSTM, alem de terem um acrónimo semelhante a uma empresa de transportes rodoviários, são uma banda de renome mundial e não faria sentido falarem de algo que um simples e ainda desconhecido humorista faz nos seus tempos livres (que de férias são imensos). Mas é daí que vem o génio da questão.
Se eles fossem buscar isto a um qualquer patego conhecido seria facilmente descoberto. E só o próprio criador da ideia poderia desvendar este mistério que agora de mistério não tem nada.
E eu sei que eles vão tentar desmentir isso tudo, mas é impossível fugir às pistas que eles próprios deixam na...
LETRA
Aqui é que a porca torce o rabo.
Caro leitor, se não acredita em mim até agora, prepare-se para ficar espantado.
Vamos então analisar a música:
"What if i wanted to break
Laugh it all of in you face
What would you do?" - Esta é simples, estão a rir-se porque as Stripes são cómicas, é normal que se riam.
"What if I fell to the floor
Couldn't take all this anymore
What would you do, do, do?" - Stripe nº 29, Plague cai duma escada abaixo. Foi ou não foi?
"Come break me down
Marry me, bury me
I am finished with you" - Mortes há muitas. Lizz e Peste acabam com as suas próprias contra-partes nas Stripes nº 32 e 33.
"What if I wanted to fight
Beg for the rest of my life
What would you do?" - Quando confrontados com o iminente confronto entre os dois, ambos os P's acabam por implorar pela vida de cada um deles ao outro. Daí a criação de Powl.
"You say you wanted more
What are you waiting for?
I'm not running from you" - Esta é dupla. Tanto o Peste sempre quer mais, porque parece que nunca lhe dão o tamanho devido, como ninguém vai correr de ninguém após a maior parte das personagens ter sido aprisionada na última Stripe, a nº 40.
Repete-se o refrão, blahar blahar blahar.
"Look
You're killing me, killing me
All I wanted was you" - Stripe nº31, Lizz e Lagg, olham-se olhos nos olhos. Efectivamente, na stripe nº 32, Lizz mata Lagg. Bem dito, bem feito.
"I tried to be someone else
But nothing seemed to change
I know now, this is who I really am inside
Finally found myself
Fighting for a chance
I know now, this is who I really am" - Nad aparece como Dan aos olhos do público na Stripe nº39. Tenta passar pelo bonzinho da fita, mas é sol de pouca dura, já que é revelado como Nad na Stripe seguinte.
A partir daqui a música repete letras já analisadas. Mas é ou não obviamente claro que se basearam na criação deste pobre humorista para fazer um dos êxitos mais bem conseguidos dos últimos tempos (já para não falar difícilimo na bateria do Guitar Hero: World Tour) e escapar-se com isso. Incrível.
Bom, por hoje é tudo. Isto na verdade acaba de ser escrito às 4 da manhã. É positivo.
Até ao próximo F.A. Daqui me despeço.

GRANDA DAN!! Isto é brutal! XD LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
ReplyDeleteÉ que se formos bem a ver, a letra dos transportes públicos com mais um "M" a frente (os TSTM portanto, para quem não alcançar toda a glória da minha nano mini micro piquena piada) tem mesmo tudo a ver com as tuas stripes!! Eu pedia os direitos de autor a esses macacos que vivem a 30 segundos de Marte. A esta hora estavas rico!! E já tinhas criado uma empresa de informática com o único e especial objectivo de dar emprego imediato aos teus queridos colegas assim que acabassem o curso.. xD
Sinceramente não tenho muito para comentar porque tu realmente fizeste uma estupenda análise da letra. Impossível haver alguma contestação seja em que parte for. Tenho apenas uma coisa a dizer. Para uma música que se intitula "The Kill" e apesar de isso estar bem explicito na letra, eu estava seriamente à espera que houvesse uma ou duas mortes no vídeo XD para pessoas como eu que prezam muito a parte visual isso seria importante lool. Mas também não interessa x).
You did it once again my man!! Awesome Post!! ^^
[][][]
PS: Os transportes públicos com mais um "M" à frente são uns ladrões de ideias da merda!!
Epa, adoro a música, adoro os TST's (o M arranjou um gémeo e agora é M&M's), mas o video é totalmente wacko!! Tem pouco sentido, ora aqui vai pk:
ReplyDelete-Um hotel tão grande só para eles? Por momentos pensei que tivessem em Tokyo... e com um título como The Kill logo no inicio, pensei que estes rapazes se fossem matar no Hotel...
-Atão o rapaz passa pelo bar a 1º vez, e fica surpreso por não estar lá ninguem? Era caso pa se ter logo servido, muito estranho!
-Uma semana depois começam a acontecer coisas estranhas, o mais estranho é que um ve uma loiraça a sair do chuveiro, mete-se na marmelada com ela e dps afinal era um evil twin?? WTH?
-Adorei o momento de bestiality do videoclip, aparece um URSO (quem bem podia ser o pedobear, caso fosse outra banda) a fazer um servicinho ao gajo, brutal
Nada mais tenho a acrescentar, visto que já expuseste muito bem o teu caso e concordo com o Paulo xD
Porra mas não é que as coincidências são demasiadas? Os camelos bem que podiam dar um concerto á borla xD
Ui A Matança!! Vamos matar tudo o q aparecer á frente LOOL
ReplyDeletevamos la desvendar o segredo cm a tua sequencia magnifica..
O titulo n diz mt mas o video e a letra diz td! q espectaculo...
Epah o génio da questão é mt génio n haja duvida... Tu pensas tanto mas tanto e xegas a conclusões fenomenais :P Oh s chegas xDD E é mais q obvio q eles s basiaram no "pobre humorista", q só pro acaso és tu neh?! Tadinho d ti pah..
Ta visto q t arranjei uma boa music pa tu meteres no FA.. Tens tanta maluqueira nesse cerebro pa inventares estas coisas, sinceramente... N sei onde vais buscar :P
Cromitooo!!! XDD
Beijos filhote***
LOL! Pobre Dan. Aposto que nem te ligaram para saber cm era com direitos de autor... Sacanas!
ReplyDeleteMas não são os únicos! Se qualquer tuga for neste momento a uma sala de cinema a sério (e não ao videoclube do Jumbo de Setúbal), hão de lá ver em exibição um filme com o Bruce Willies intitulado "Surrogates" ("Substitutos" para quem tiver preguiça de abrir um separador novo e ir ao tradutor do Google. Ai já sabias? Chico esperto!)
Ora este filme trata nem mais nem menos de pessoas que vivem as suas vidas através de... clones. Mas espera! Estes não são clones, são SUBSTITUTOS! Além de serem ladrões, ainda fazem versões "dos chineses". Sinceramente...
É ultrajante como, mesmo sendo nós um país pequenino, as grandes potências mundiais se aproveitam para enriquecerem À custa dos nossos "pobres humoristas". E o pior é que os humoristas a sério não fazem nada! Preferem estar quietinhos na televisão a entrevistar políticos ou a soltar paredes... Francamente...
Porta-t Dan! Quero ver mais letras "esmiúçadas" como esta!
PS: Esta do "esmiúçadas" foi de propósito. É pa esses senhores que se julgam grandes humoristas verem onde dói. xD